Mutirão do Glaucoma acontece nos dias 21 e 22 na Policlínica

downloadNos dias 21 e 22 de março, (segunda e terça-feira), a partir das 08 horas da manhã, o mutirão de glaucoma acontece na Policlínica em Santo Antônio de Jesus. A Secretária de Saúde do município, Laurijane Mercês, convida a população de mais de 50 anos, os que são hipertensos, diabéticos, míope monocular, ter glaucoma ou histórico de glaucoma familiar para realizar exames. Ela explica que é um projeto em parceria com o estado, e foi um pedido dos municípios da região, nos dias 19 e 20, o mutirão acontece em Mutuípe, 21 e 22 o projeto beneficia aos santoantonienses, com a expectativa de 600 atendimentos, e em seguida, novas datas serão marcadas para os demais municípios.

O mutirão realizará a avaliação intraocular de cada paciente, apresentando os respectivos diagnósticos, “é todo um acompanhamento, vai ser feito pra avaliar todos esses casos de possível glaucoma e o estágio que está essa doença, e com três meses depois retorna essa mesma equipe pra fazer uma reavaliação desses pacientes, eles vão sair também, muitos deles, já com o colírio em mãos” explicou, acrescentando que não serão realizadas cirurgias nesses dias, mas terá toda identificação e avaliação para os direcionamentos futuros.

Liana Fabrísia, responsável do setor de atenção básica da secretaria, explica que a população da zona urbana deve buscar atendimento no dia 21 nos períodos manhã e tarde e dia 22 à tarde, pois haverá prioridade na manhã do dia 22, a qual será reservada para o público da zona rural. É preciso que cada paciente apresente: carteira de identidade (RG), comprovante de residência e cartão do SUS, a cópia destes e o original também.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia