Vereador Sargento Vinícius mostra indignação em relação a contestação do Secretário de Cultura

20160314125121O Vereador Sargento Vinícius tomou conhecimento das contestações feitas pelo Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, o Sr. Everaldo Ferreira Júnior neste veículo, sobre o pronunciamento do Deputado Rogério Andrade a respeito da falta de planejamento da administração pública no município de Santo Antônio de Jesus. Vinícius procurou a nossa redação para dá a seguinte declaração:

“Talvez por não ser a sua área de atuação e por total desconhecimento dos dados da cidade existem vários equívocos na declaração do Secretário de Cultura. É importante esclarecer a verdade aos seguidores do Blog do Valente, o que segue:

a) Não foi de forma nenhuma atribuída à gestão municipal responsabilidades da ossada do Governo do Estado;

b) A afirmação feita pelo Deputado Rogério Andrade sobre a falta de investimentos em planejamento pelo Poder Público, podem ser facilmente constatadas no Portal da Transparência, onde o município nos últimos três anos assinou apenas 06 (seis) novos convênios com o Governo Federal no valor de R$ 2.454.300,00;

c) Quanto à vinda da Carrefour (multinacional de origem francesa) para Santo Antônio de Jesus, será sempre bem vinda, importante porém lembrar que ficaríamos mais alegres se fosse um empresário local ou da região. A justificativa de não fechar outro ramo atacadista é no mínimo infantil, pois a empresa acaba de chegar e o mercado obrigatoriamente deve se dividir entre os que já atuam no mesmo ramo de atividade no município;

d) Sobre a redução de ICMS, IPVA e taxas estaduais, mais uma vez o Secretário mostra total desconhecimento e busca uma relação descabida com o Distrito Industrial. O Deputado se mostrou preocupado com a queda de arrecadação destes impostos e taxas no município pagos pelos comerciantes e pela população em geral, que tem retorno indireto através de repasses do Estado para a Prefeitura Local.

e) Importante lembrar mais uma vez que não existem dados do Firjan referentes a 2015 como afirma o Secretário e sim dados publicados em 2015, referentes ao ano de 2013, onde o município ainda vivia sobre impactos indiretos da gestão passada;

f) Quando é sobre os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o Secretário também não consegue fazer a leitura correta. Infelizmente temos que constatar que em 2015 o município de Santo Antônio de Jesus bateu recorde histórico de desemprego e a comparação com municípios menores chega a ser esdrúxula, pensamento típico de quem pensa pequeno.

No final da nota o Secretário mais uma vez tenta fugir da realidade. A baixa captação de recursos pelo atual gestor municipal tem impacto direto na construção civil (atividade omitida pelo Secretário) que em 2015 foi uma das responsáveis pelo aumento do desemprego no município.

Lembro ainda que até 2015 tanto o gestor como o Secretário faziam parte da base de apoio ao Governador Rui Costa.

É importante restabelecer a verdade sobre os fatos e dados apresentados pelo Secretário de Cultura e dizer que o grupo liderado por Rogério Andrade continua no propósito de trabalhar cada dia mais pelo desenvolvimento econômico e social de Santo Antônio de Jesus.” (ASCOM Sargento Vinícius)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia