As redes sociais são ferramentas de avaliação das empresas; SOULRH dá dicas para você não errar

Sem dúvidas as redes sociais tomaram conta do nosso dia a dia, e são hoje excelentes ferramentas de comunicação, devido a sua eficácia na velocidade da informação.
Mas é necessário tomar alguns cuidados com as redes sociais, pois ela é ferramenta também de avaliação de perfil de colaboradores pela maioria das empresas. As empresas usam as redes sociais para buscar perfis profissionais mas também para avaliar as características comportamentais.
Seguem algumas dicas para não errar:
1-Cuidado com o que posta a seu respeito, seu perfil na sua rede social pode ser avaliado como uma extensão do seu currículo.
2- Erros de português: Outra coisa importante é verificar ortografia, erros de português podem prejudicar sua entrada no mercado de trabalho.
3- Fofoca e difamação: Evite falar mal das pessoas ou denegrir alguém , mesmo que seja por indiretas, não compartilhar assuntos que possa gerar polêmicas com seu nome, Evite falar mal de colegas de trabalho, e ou chefia na rede social, pois mesmo que sua página seja restrita essa informação pode rapidamente chegar na diretoria das empresas.
4- Fotos: Ao postar fotos evite fotos que possam promover escândalos, e ou impactar a imagem da empresa, cuidado também com os nudes, muitas fotos são vazadas e a imagem das empresas são vinculados aos profissionais que fazem parte do quadro.
5- Grupos: Ao participar de grupos , tenha bastante cuidado, eles trazem características pessoais bem impactantes, que podem afetar uma recolocação, ou promoção dentro de uma empresa
6- Proteja sua vida profissional: As pessoas devem ter cuidado ao postar frases, fotos que remetam a imagem da empresa, devem verificar junto ao Rh se existe no código de conduta conhecido como regulamento interno, informações sobre proibições de exposição da imagem da empresa em redes sociais.
Afinal a rede anda na velocidade incalculável.

Situada na Rua Sete de Setembro, 330b, Centro,
Santo Antônio de Jesus – BA.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia