Crescimento do Deputado Rogério Andrade incomoda secretário de cultura de SAJ, afirma Vereador

Tem repercutido muito mal no meio cultural e artístico de Santo Antônio de Jesus, o tom agressivo das postagens do secretário de cultura, Everaldo Júnior, em seu perfil pessoal na rede social Facebook, com acusações ao Deputado Estadual Rogério Andrade.
Na última delas, Everaldo acusa o parlamentar de promover um encontro com a classe artística e cultural da cidade, com o intuito de boicotar a reunião do Conselho Municipal de Cultura e uma apresentação do Grupo Ser Tão Teatro, promovida pelo Palco Giratório do SESC.
O encontro em questão, marcado com alguns dias de antecedência, aconteceu no último dia 7 e lotou o auditório do Hotel Pena Branca. Ali, artistas, músicos, produtores e ativistas culturais, discutiram demandas, lamentaram a falta de apoio do poder público durante esses três anos e quatro meses de gestão e compartilharam ideias para resolver a situação.
Conselheira cultural do município, Denilce Cortes, reforçou a importância do evento. “Foi uma grande mobilização. Artistas mostrando a sua indignação e se posicionado politicamente e demonstrando o que esperam da gestão municipal para fazer a cultura acontecer”, elogiou. O meio cultural de Santo Antônio de Jesus classificou o episódio como lamentável. Uma tentativa de distorcer os fatos. Para Denilce Cortes, o secretário estava ‘mal informado’. “A reunião respeitou as duas atividades paralelas, pois só aconteceu mais tarde, permitindo que muitos dos que estavam nas outras participassem também, inclusive inúmeros membros do Conselho. “A reunião começou às 20h30 e foi muito produtiva. A comunidade cultural desperta e a cidade ganha”, afirmou.
Segundo o vereador Sargento Vinícius (PSD), que também esteve presente no evento, o que incomoda verdadeiramente o Secretário é o resultado positivo do encontro e o crescimento das adesões à pré-candidatura de Rogério Andrade. “O Deputado sempre apoiou movimentos culturais e esportivos em Santo Antônio de Jesus e como prefeito poderá tratar a arte e a cultura com o respeito e a seriedade que merecem. Essa credibilidade incomoda o Secretário Everaldo, que apoia uma gestão que nada fez até aqui pela área”, salientou.
Avesso à polêmica, o Deputado Rogério Andrade responde com trabalho. Segundo ele, cada crítica política é respondida com ações em benefício da população.  “A cada dia que passa estou mais focado em entender os problemas da cidade e buscar soluções. Meu foco é no trabalho, na construção. Não tenho tempo a perder. Os problemas de Santo Antônio de Jesus não podem mais esperar. A cada crítica, minha resposta é trabalhar mais. É o que eu sei fazer melhor”.

Encontro de Bateristas

Há alguns dias atrás, em outra postagem no mesmo tom, Everaldo acusou Rogério Andrade de tentar levar os créditos sem ter apoiado o I Encontro de Bateristas de Santo Antônio de Jesus, realizado no último dia 3. A reação de organizadores foi imediata. Um deles, o músico e produtor Novaes Oliveira, disse que para o evento acontecer faltava mais apoio e que esse apoio veio do Deputado.

– ” A verdade é que a Secretaria resolveu ajudar depois de muita insistência nossa. E não foi com tudo que precisávamos. Rogério Andrade ajudou em coisas importantes e por isso a faixa dele estava lá. Por diversas vezes Rogério me ajudou a promover eventos culturais aqui na cidade e não só em ano político. E Rogério sempre foi de prestigiar também. Nem o prefeito, nem o Secretário de Cultura foram ou mandaram representante”, lamentou. “Com fé em Deus dias melhores virão para a cultura e teremos muitos outros eventos como esse na cidade”, concluiu Novaes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia