Dia D para vacinação antirrábica acontece neste sábado (16)

Acontece neste sábado, 16, o Dia D para a vacinação antirrábica em Santo Antônio de Jesus. Esperada desde 2015, donos de cães e gatos poderão procurar amanhã a unidade de saúde mais próxima e garantir a imunização do animal.

Segundo a Diretora da vigilância da Saúde no município, Daiane Mascarenhas, a vacinação vem ocorrendo de forma mais discreta, a procura é baixa por conta do horário de trabalho das pessoas. Por isso, para atender a demanda, o atendimento ocorrerá durante a manhã e a tarde deste sábado.

“Vamos estar realizado no sábado, amanhã, dia 16, a partir das 8 da manhã a vacinação em todo o município. Todas as unidades de saúde estarão abertas, de 8 às 16 horas fazendo a vacinação, todos os profissionais estarão orientados para realiza-a de forma correta” informa a Diretora.

Em relação às reclamações sobre animais de rua, Daiane Mascarenhas explica que há a proposta da criação de um canino municipal, mas até o momento, a vigilância de saúde conta com apoio de uma ONG local. “A gente não dispõe ainda de um canino municipal, esse é o nosso projeto. A gente tem uma subvenção com a AMO, a Amo Animais que é uma ONG que trabalha em prol disso e todas as vezes que a gente necessita, a gente solicita o apoio dessa ONG pra fazendo esse trabalho com as animais de rua, informa.

Para reforçar a chamada, a Diretora de Assistência básica de saúde de Santo Antônio de Jesus, Eliana Costa, convoca a população. “Apõem esse dia D que é um dia municipal e leve o seu animal às unidades de saúde para realizar a vacinação”.

As diretoras informam ainda que a partir da segunda (18), será dado o início à vacinação contra o vírus H1N1.

(Viviane Silva/Blog do Valente)

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia