Facemp realiza o 1º Seminário da Revista Jurídica Exlege

 

 

1º Seminário da Revista Jurídica Exlege
Valter Almeida
Suzana Andrade
Mesa de abertura
Coord. do Curso de Direito Valter Almeida
1º Seminário da Revista Jurídica Exlege

 

A Facemp (Faculdade de Ciências Empresariais) realizou na noite desta segunda-feira (04), no auditório da do Hotel Parati, o  1º Seminário  da Revista Jurídica Exlege. O evento apresentou a primeira triagem da revista que reúne artigos de profissionais da área jurídica. A professora Suzana Andrade, coordenadora do evento e Assistente do curso de Direito da Facemp, falou sobre a importância deste novo trabalho. “É uma revista que tem uma relevância científica muito grande para o uso de Direito da Facemp, assim também para a cidade de Santo Antônio de Jesus e toda região. Temos artigos escritos por professore doutores mestres e também por alunos, com um tema muito vasto e enriquecedor e esse seminário vem consolidar essa importância solenemente”, comenta.

O coordenador do curso de direito da Facemp, Valter Almeida, também falou sobre o novo trabalho da instituição. “Essa revista vem de fato materializar já um momento de maturidade da Facemp. O curso de Direito antes mesmo de formar aos alunos, já temos um percentual significativo de aprovação na OAB e agora nós chegamos em outro patamar, que é de produção cientifica”, comemora.

Valter Almeida ressalta ainda que a primeira edição é obrigatoriamente impressa, mas a revista estará acessível no site da Facemp, www.facemp.edu.br. “Essa edição física ela é obrigatória por ser a primeira edição, mas o caráter dessa revista ela é eletrônica. Temos uma tiragem que nós vamos disponibilizar no evento, mas a as pessoas que quiserem ter acesso, inclusive as intuições de ensino, poderão acessar ao site da Facemp”, explica.

O coordenador falou ainda da programação das atividades do curso de Direito e a antecipa que serão realizados outros eventos nos próximos meses, como a Semana Jurídica que ocorrerá em maio.

(Viviane Silva/Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia