Galpão de feira livre de Santo Antônio de Jesus passará por reformas

Aconteceu nessa quarta-feira (13) a cerimônia de assinatura da autorização para a reforma do galpão de vísceras e do telhado do galpão de cereais da feira livre de Santo Antônio de Jesus.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Edvaldo Júnior afirmou que essa era uma velha reivindicação dos feirantes. “Há mais de 20 anos esses galpões não sofrem uma intervenção desse porte. Hoje nós estamos dando mais um passo dessa reivindicação antiga, para beneficiar não só as pessoas de Santo Antônio de Jesus, mas de toda a região”.

Jailson Cardoso, conhecido como Malaquias, feirante do galpão de vísceras está confiante nas mudanças que a reforma proporcionará. “Essa reforma vai trazer melhorias para as nossas vendagens. Vai trazer a população que estava afastada por não ter um lugar limpo, conservado para que possam vir aqui e não se sujarem nos boxes. A reforma vai beneficiar a todos, não só nós do galpão de vísceras, porque o povo vai voltar a frequentar a feira livre”.

O feirante também pontuou os problemas enfrentados por ele e os colegas e destacou a necessidade de maior consciência por parte dos comerciantes no uso do local. “A nossa dificuldade hoje é principalmente a falta de estrutura. A energia tem que dividir com muitos boxes, isso faz com que falte energia no galpão. Às vezes também falta água. Alguns usuários também deixam seus boxes sujos, o que atrai moscas e urubus pra dentro do galpão”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia