Santo Antonio de Jesus sediará Intermunicipal de Hapkido do Recôncavo Baiano

A cidade de Santo Antônio de Jesus vai sediar a partir do dia 24 de abril de 2016 o primeiro intermunicipal de Hapkido do Recôncavo Baiano. Em Entrevista concedida ao repórter Chiquito Fernandes da GloboFest Esportes, o professor Washington Ramos relatou que o campeonato será realizado pela equipe Redecorpus do mestre Clóvis Botelho e do renomado mestre Ari Fada.

Washington, que também é lutador de Jiu-Jitsu, relatou que o Hapkido é uma arte marcial coreana secular já presente em Salvador e agora está sendo difundida no Recôncavo Baiano através do mestre Clóvis Botelho em Santo Antonio de Jesus, o qual já trabalha com crianças, adolescentes e adultos.

Com relação ao apoio para o evento, Washington frisou: “O apoio vem do comércio, do poder privado, se depender do poder público fica aquém no apoio às artes marciais e ao esporte no geral; Batemos na porta, infelizmente o termo é esse, pedimos “esmola” para fazer um evento de tamanha magnitude no Recôncavo Baiano”.

Para os interessados em praticar essa modalidade, Washington deixou as seguintes dicas: “Basta entrar em contato através do telefone  (75) 9981- 6853. Além disso,  o professor Clóvis Botelho desenvolve algumas ações em algumas academias como Aerofitness e a Topfitness em Santo Antonio e em breve haverá uma sede própria da Redecorpus.”

Para finalizar a entrevista, Washington deixou o convite: “O grande torneio de Hapkido será realizado no Clube dos 100 no dia 24 de abril. Participarão 22 municípios, com a presença de 120 atletas de todo estado e interior da Bahia. Convidamos todos a partir das 9 da manhã a se fazerem presentes no primeiro intermunicipal de Hapkido do Recôncavo Baiano.” (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia