Vereador Dr. Francisco conversa com prefeito Rogério Andrade sobre subvenção para a Maternidade Luís Argolo

Nessa segunda-feira, 20, após a sessão na câmara de vereadores em Santo Antônio de Jesus, o vereador Dr. Francisco conversou com o repórter Itajaí Junior da Rádio Andaiá FM, sobre o estado que se encontra a Maternidade Luís Argolo e o que deve ser melhorado.

Ele cita a importância da contratação de funcionários, e a instalação do GIAME – Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo, onde as crianças nascidas lá seriam acompanhadas desde o seu nascimento até completarem 6 meses. Segundo o vereador, com a chegada do GIAME, “vai ter enfermeiro especializado, técnico especializado, médico pediatra especializado, dando assistência a essas mães e aos seus filhos no decorrer dos 6 meses.”

Ele ainda comenta sobre a demanda de pessoas e a falta de profissionais para atendê-las. A fata de cirurgiões, por exemplo, leva o hospital a recorrer a cirurgiões amigos para realizar os procedimentos. Por isso, o vereador acredita que a subvenção deve vir em forma de contratação de profissionais capacitados e na compra de materiais e equipamentos para poder ajudar a população, “precisamos humanizar e dar mais assistência ao povo carente”.

A reunião para definir o valor do subsídio deve acontecer ainda essa semana. O vereador acredita que o valor deve ser entre R$120 e R$150 mil. No entanto, ele alerta que antes deve ser realizado um estudo junto com a prefeitura e Secretaria de Saúde para definir as condições.

Blog do Valente

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia