Sebrae realiza gratuitamente II Encontro de Prefeitos em Santo Antônio de Jesus

O evento vai apresentar o caso de uma cidade do Rio de Janeiro que investiu na gestão empreendedora e elevou a arrecadação em mais de 135%, a partir do desenvolvimento dos empresários locais

Um dos objetivos do Sebrae é contribuir para que a gestão dos municípios seja cada vez mais eficaz e, pensando nisso, a instituição realiza o II Encontro de Prefeitos em Santo Antônio de Jesus na próxima quarta-feira, dia 19, das 8h às 12h, no Hotel Pena Branca. O evento gratuito é voltado para gestores públicos municipais do Baixo Sul, Recôncavo e Vale do Jiquiriçá e conta com o apoio do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). Para participar, basta confirmar a presença enviando e-mail para [email protected] ou pelo telefone (75) 3631-3949.

No foco da segunda edição do evento estão os desafios e as oportunidades do cenário atual, enfatizando os benefícios das compras governamentais, e a implantação da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Lei Complementar 123/2006), para o desenvolvimento dos municípios. A Lei Geral incentiva os gestores municipais a optarem gradativamente por contratar empreendedores da sua cidade, inclusive os Microempreendedores Individuais (MEI), para favorecer a economia local e que os recursos circulem no próprio município.

A programação terá a apresentação do superintendente do Sebrea Bahia, Adhvan Furtado, e do ex-prefeito de Três Rios (Rio de Janeiro), Vinicius Farah, que se tornou case de sucesso após elevar o município ao patamar de referência nacional em boa administração em apenas três anos. Na ocasião, foram gerados mais de 9 mil empregos, incentivada a formalização de 2,9 mil Microempreendedores Individuais (MEI), estimulado a criação de mais de 1,1 mil novas empresas. Vinicius ganhou duas vezes o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Haverá também a presença do diretor adjunto da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Adelmo Guimarães, que esclarecerá sobre a legislação que envolve as licitações, orientará sobre como implantar a Lei Complementar 123/2006 e falará das responsabilidades e atribuições dos servidores públicos.

Para Carlos Henrique Oliveira, gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, o encontro é uma oportunidade para fortalecer parcerias com as prefeituras da região, tornando a atividade empreendedora mais dinâmica. “O empreendedorismo tem que ser uma das principais ferramentas na gestão do poder público municipal e, por consequência, os empreendimentos só reforçarão esse trabalho”, salientou.

Por: Gabriela Nascimento



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia