SAJ: “Criticar é fácil, difícil é ter coragem de reconhecer o trabalho que o prefeito vem fazendo”, diz Chispita

A política é realmente algo imprevisível. As mudanças, atitudes de candidatos, dentre outros motivos fazem com que os eleitores sejam surpreendidos a qualquer momento. Em Santo Antônio de Jesus, a notícia da semana é a mudança de grupo do vereador Marcus Muniz (Chispita) que agora passa a apoiar o prefeito Rogério Andrade. Numa entrevista a Rádio Andaiá FM, o vereador deixou claro que a decisão foi pessoal e que está tranquilo. “Foi uma decisão difícil, mas acredito que muito fácil politicamente. Durante todo esse tempo fiz o meu papel como oposição e o prefeito Rogério entendeu todo esse trabalho feito pelos vereadores da oposição de forma natural, até porque ele é um político experiente. Eu vejo hoje que é muito fácil criticar, questionar, o difícil é ter coragem de reconhecer que o prefeito em tempo de crise está fazendo investimento de mais de 1 milhão de reais em obras com recursos próprios do município, você enxergar isso de uma maneira em que pode entender que o prefeito quer cumprir todos os compromissos feitos em campanha”, disse. De acordo com ele, a decisão foi tomada em conjunto. Ele explica ainda que não recebeu ligação do ex-prefeito Humberto Leite e o deputado Alan Sanches ficou de conversar com ele depois. “Não vejo nenhuma dificuldade em buscar meu espaço dentro do grupo do prefeito, sei fazer isso e irei fazer muito bem sem atacar lideranças políticas de colegas, eu visitei todos os políticos que me acompanharam nessas eleições, todos de braços abertos me deram apoio”, pontuou.

 

Críticas a atual gestão:

 

Como oposição, o vereador Chispita foi o que mais denunciou a atual gestão. Questionado acerca das denúncias que fez e agora estando ao lado do prefeito, Chispita frisou que reconhece seus erros. “Ontem recebi um comunicado do tribunal que uma das minhas denúncias foi arquivada, isso mostra que nós quando estamos na oposição enxergamos de forma errônea e mostra que o prefeito estava correto, temos que dá mão a palmatória”, comentou.

 

 

Vereador Chico de Dega:

 

O vereador Chico de Dega agora ficou sozinho na oposição. Para o vereador Chispita, não há ressentimentos quando decidiu sair do grupo. “Entendo que ele é um vereador que é muito bem articulado e tem total respaldo dentro do grupo que eu fazia parte. Eu quero ajudar Santo Antônio de Jesus, continuar trabalhando por meu povo e vejo no projeto do prefeito a possibilidade de expandir meu trabalho, colocar minhas ideias em prática, abraçando a todos os meus amigos e lideranças políticas. Neste momento passo a ser vidraça, o grupo que fiz parte hoje perde uma peça importante, pois por onde passo dou tudo de mim, procuro agregar e isso tenho feito, tenho cinco mandatos de muita luta”, salientou.

 

Blog do Valente 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia