SAJ: I Fórum de Estágio de Serviço Social da Facemp foi realizado com sucesso

Aconteceu na tarde e noite desta quarta-feira (29), no auditório do Hotel Parati em Santo Antônio de Jesus, o I Fórum de Estágio de Serviço Social, o qual foi coordenado pela professora e assistente social, Ana Carla Damasceno, e organizado pelos alunos do 6º Semestre do Curso de Serviço Social da Facemp – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo.

Uma das palestrantes do evento, Gildesone Sampaio, fiscal do CRESS – Conselho Regional de Serviço Social da Bahia, falou sobre o trabalho de fiscalização do órgão, como funciona e os desafios enfrentados. Entre as irregularidades detectadas pelo CRESS na Bahia, Gildesone falou que muitos estudantes de Serviço Social realizam estágios em empresas sem a supervisão de um Assistente Social. Outras empresas emitem declaração de realização de estágio sem o aluno ter estagiado.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Camila Borges, assistente social do NASF e coordenadora da Pastoral da Juventude em Cruz das Almas, falou sobre Ética Profissional no Serviço Social. “A Ética é uma reflexão sobre os comportamentos morais, é o pensar sobre o agir humano. O código de Ética do Serviço Social é muito avançado e progressista porque visa: garantir os direitos dos usuários, a emancipação humana e uma nova ordem societária, onde não haja desigualdade social, racial, nem de gênero”, destacou.

Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia