SAJ: “Só denegrir a imagem da Guarda, aí fica difícil”; frisa Raimundo Pinto em relação a depredação de banheiros públicos

Banheiro Praça Padre Mateus

A situação dos banheiros públicos da Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus tem sido muito discutida, principalmente após surgir boatos de que as portas dos mesmos foram roubadas. Em entrevista à rádio Recôncavo na manhã desta quinta-feira (04), Raimundo Pinto, comandante da Guarda Civil Municipal, assegurou que as portas não foram furtadas. Ele informou que estas foram recolhidas por um servidor público para serem reinstaladas. Por enquanto, as pessoas que usam o banheiro, passam por constrangimentos, “Eu acho que a empresa que dá manutenção ao banheiro, deveria deixar uma pessoa em cada banheiro, para que quando fosse acontecer algo desse tipo, chamar a Guarda ou a Polícia Militar que sempre está ali” disse, afirmando ser uma opção para evitar esses constrangimentos.

Ele ressalta que a Guarda tem desenvolvido seu papel na praça, atendendo às necessidades do público e dando o máximo que podem, “Mas infelizmente, a Guarda sozinha não tem como fazer o trabalho, tem que ter a fiscalização, a infraestrutura, Conselho Tutelar, SMTT, tudo em colaboração com a Guarda, para que faça um trabalho de excelência” frisou. Esse apoio foi solicitado desde a gestão passada, no entanto ainda há essa carência, “Só denegrir a imagem da Guarda, aí fica difícil!”. Continuou dizendo que a Guarda está ativa 24 horas no setor, buscando evitar depredação do patrimônio público.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia