SAJ: justiça mantém válida eleição para direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Após longo processo para validação da eleição para direção quadrienal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus, a chapa 02 representada por Pedro, antigo tesoureiro da instituição, obteve 870 votos, sendo 538 de frente e foi declarada eleita por ata de apuração e confirmada por decisão liminar.  A posse acontece na próxima quarta-feira (28) e segue decisão do juiz da Vara do Trabalho do município.

A votação ocorreu no dia 20 de janeiro e contou com os votos de mais de mil agricultores. A chapa 01 foi representada pelo ex-presidente Januário.

Numa disputa acirrada, a chapa 02 foi dada como eleita, porém a oposição não ficou satisfeita com o resultado e entrou com pedido de recurso para análise de três das onze urnas e nova contabilização de votos. “A comissão eleitoral é composta por 05 agricultores. Sendo 03 titulares e com direito a votos. Onde perante os fatos, mostrou ter atuado com parcialidade. O que após decisão judicial, contatou a vitória da chapa 02, autorizando a posse. O processo eleitoral foi todo acompanhado por entidades da classe como FETAG , Polo Sindical, Representantes das chapas, advogada e assessor técnico do sindicato onde todos atestaram a legalidade e transparência do pleito ocorrido em 20.01.2018 onde restou infrutíferas as investidas da CHAPA 01 perdedora em anular as eleições”, explicou Drª  Nil Correia, advogada da chapa 02. As partes envolvidas aguardam andamento do processo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia