“Um vereador está bancando a vice-presidente a tomar essa atitude, cruel, perversa e covarde” afirma advogado da única chapa concorrente nas eleições do SINDSERV

 

As eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Antonio de Jesus, marcada para acontecer nesta segunda-feira, 23, gerou polêmica entre os sindicalizados. Segundo a vice-presidente, Vera Lúcia – também conhecida como Vera do Trânsito, os membros da entidade não foram avisados sobre a abertura do processo e publicação de edital. Ocupante do cargo há quatro anos, ela afirma que o regimento ordena a realização de assembleia e divulgação do edital para que em seguida ocorra o processo eleitoral, o qual deve contar com quorum de 50% + 1 em relação ao número total de associados. “Todo mundo tem o direito de concorrer à chapa. Muita gente não está satisfeito com a gestão de Sheila no SINDSERV, 70% das pessoas com quem eu converso estão insatisfeitas.”

Em resposta às questões levantadas e polêmicas geradas, o advogado da Chapa 01, Jaime Cardoso Filho, esteve no programa Levante a Voz, na Rádio Andaiá FM, representando o grupo. Segundo ele, o edital foi publicado em um jornal de grande circulação, o Correio da Bahia, no dia 03 de julho, com prazo de inscrição de dez dias úteis, contados a partir da data de publicação. Além disso, o edital também teria sido impresso e entregue em todas as repartições públicas da cidade de Santo Antônio de Jesus, com ampla publicidade através das redes sociais.

Jaime Filho afirma ainda que a vice-presidente, Vera Lúcia, está ciente de toda a ação e foi convidada a participar das reuniões, mas se recusou. “Um vereador está bancando a vice-presidente a tomar essa atitude, cruel, perversa e covarde…O servidor de Santo Antônio merece respeito, vice-presidente, coisa que a senhora não está fazendo.” Afirmou.

As eleições acontecem nesta segunda-feira, 23, das 08 às 17h, com uma urna fixa na sede do Sindicato e outras duas itinerantes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia