Dia do Soldado é comemorado no Tiro de Guerra de Santo Antônio de Jesus

Reprodução

O Tiro de Guerra de Santo Antônio de Jesus realizou uma semana de atividades para comemorar o Dia do Soldado. De acordo com o sargento R. Max, do Tiro de Guerra,  TG, as atividades envolveram palestras nas escolas e no TG sobre a importância do Dia do Soldado, além de competições eportivas.

A data, 25 de agosto, é uma referência ao dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no ano de 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro.

O sargento R. Max aproveitou o momento para falar sobre a importância da instituição na formação dos jovens Atiradores. “Vir para o exército é uma oportunidade de defesa da pátria. ”A Escola do Tiro de Guerra possui 40 atiradores. A meta é aumentar a quantidade nos próximos anos tendo em vista a quantidade de jovens que querem sevrir o Exército. No Brasil pela lei do serviço militar, mas quando o homen festá na faixa  de 17 para 18 anos pode se alistar pela internet. Apesar de ser obrigatório, em Santo Antônio de Jesus só serve quem realmente quer servir, isso pela quantdade de vagas que existem. Te,pos também uma seleção por conta da quantidade de vagas que se tem no Tiro de Guerra”, explicou o srgento.

De acordo com o comandante do TG de SAJ, o Atirador chega às 5h30 e fica até às 7h30 no quartel. “Só depois que ele vai para suas atividades normais, escola, trabalho ou faculdade. Ele não recebe para isso. Eles querem servir a Pátria por amor”, afirmou. Existe um acordo de cooperação do Exército com a prefeitura . “Ambos tem cumprido duas partes no acordo”.

*Andaiá



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia