Dr. Everaldo Júnior diz que população adere e mobilização para barrar reajuste do IPTU em SAJ ganha força

bed2b3d0-c708-4bbf-986b-e45fe6cc939a
ebc6880d-08c1-427d-a500-2739adc0797e
faf4ecd5-9bc9-477a-807a-613839b0ffcc

A campanha “#IPTUNAJUSTIÇA”, que tenta barrar o aumento do IPTU em Santo Antônio de Jesus – e que nos últimos dias obteve grande repercussão na mídia em todo o Estado, ganhou um grande reforço após o início de uma mobilização que tomou conta das principais praças da cidade, diz o médico e empresário Dr. Everaldo Júnior. De acordo com ele, o objetivo é coletar assinaturas dos moradores e encaminhar uma ação civil pública que obrigue a prefeitura a corrigir o reajuste ou, em caso de omissão, buscar as medidas judiciais cabíveis.
Conforme a assessoria do empresário, desde o início, na última quinta-feira (02), a mobilização resultou em mais de 1.200 assinaturas. Esta ação conta com o apoio de estudantes do curso de Direito, que estão prestando orientações à população sobre o andamento do processo, além de reforçar a importância que cada cidadão deve ter na busca por seus direitos.

Vitórias na justiça

Desde quando houve a votação na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, em 29 de novembro do ano passado, as ações da campanha “#IPTUNAJUSTIÇA”, por iniciativa do médico e empresário Dr Everaldo Júnior, tomaram conta das redes sociais e das ruas da cidade – com outdoors em crítica ao reajuste.
De acordo com Dr. Everaldo, em julho ele conseguiu na justiça o direito de pagar em juízo o próprio IPTU, de modo que Prefeitura ficou impedida de utilizar o recurso até que o processo pelo fim do aumento seja concluído. Além dele, outro santoantoniense obteve decisão favorável na justiça. “Já obtivemos algumas decisões favoráveis na justiça e continuaremos firmes convidando toda a população a aderir a essa mobilização para que possamos seguir reivindicando o fim desse reajuste abusivo do IPTU”, destacou Dr Everaldo.
Para ele, a expectativa agora é conseguir o máximo possível de assinaturas junto à população. Para isso, os estudantes de Direito seguem coletando assinaturas ao longo desta semana na Praça Ursicino Pinto de Queiroz, em frente à loja Roupa Nova.

Ascom Dr. Everaldo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia