Vídeo: Major Jader afirma que o trabalho da polícia é feito em parceria com a comunidade e lembra a importância de denunciar

Nesta terça-feira (7), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Major Jader, participou de uma entrevista coletiva e falou a respeito do policiamento em Santo Antônio de Jesus e a atuação do Batalhão em toda região.

As principais pautas da entrevista foram a respeito das ações realizadas para combater a criminalidade no município, a participação da comunidade e as operações. O Major destacou a importância de prestar queixa quando se é vitima de atos ilícitos. “ilícito é fundamental que você que foi vítima vá à delegacia e registre uma ocorrência, porque nós da Polícia Militar e o pessoal da Polícia Civil temos como desenhar um mapa de ocorrências e saber onde e o horário que ocorre e se possível o tipo de pessoa que tá praticando isso. Quando não existe essa ocorrência a gente não toma conhecimento que o fato ilícito aconteceu e não podemos montar o policiamento”, pontuou.

As denúncias e participações diretas da comunidade ajudam a melhorar e facilitam o trabalho da polícia. O comandante solicita que as pessoas denunciem para que o trabalho seja feito e ações sejam tomadas e explica também que é importante que a comunidade participe desse trabalho com sugestões que visam melhorias no policiamento.

Major Jader reitera também que o desserviço prejudica o patrulhamento ostensivo e acaba refletindo no bem estar do cidadão que vive de acordo com as leis. Pondera também que não é possível agir em todos os momentos e lugares ao mesmo tempo. “O que não dá é que a polícia seja unipresente e esteja em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso precisamos de informações fidelíssimas”, ponderou.

A respeito de manifestações de populares em bairros de Santo Antônio de Jesus, o comandante acredita que são necessárias, pois expressam a insatisfação dos moradores e contribui para melhorias. “Legitima manifestação, nós não podemos tolir o povo, já que estão sentindo a falta da segurança e obrigatoriamente eles tem que reverberar pra isso. E  nós da Polícia Militar entendemos isso de imediato e já mandamos a viatura para o local e houve o contato do suboficial com a comunidade”, disse.

Veja detalhes do vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2016174998428844/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia