Santoantonienses são vítimas de suposto golpe na compra de passagens aéreas e viagens para o exterior

Moradores da cidade de Santo Antônio de Jesus foram vítimas de um golpe na compra de passagens de avião. Segundo informações, as vendas foram realizadas por uma mulher, que é acusada de entrar em contato com os moradores e agendar viagens para o exterior. As transferências foram feitas em nome da acusada que utilizava cartões de créditos.

O suposto golpe causou diversas formas de prejuízos, algumas pessoas não conseguiram embarcar, as vítimas alegam que ao tentar realizar o check in foram avisados do cancelamento da compra no cartão, o que causou estranhamento, já que os pagamentos foram feitos para a acusada através de transferências bancárias. Em outros casos, as vítimas chegaram a viajar, mas não conseguiram retornar para o Brasil, ou ainda, pagaram por mais diárias do que receberam.

Entre as vítimas do golpe estão advogados, engenheiros, políticos e arquitetos. Em um caso específico, a pessoa chegou a programar toda a viagem para o exterior e agora temem que também tenham caído no golpe. É possível inclusive, algumas pessoas ainda não tenham percebido que caíram no golpe.

 

Golpes como esse são cada vez mais comuns em todo o Brasil

 

Uma matéria do UOL Notícias divulgada em março de 2018 divulgou a histórias de pessoas que foram lesadas em outras partes do país, acompanhe:

São muitos os golpes envolvendo passagens aéreas . Em diversos casos, essas fraudes não dependem de links maliciosos, sites fraudulentos ou anúncios mentirosos: elas são praticadas por pessoas extremamente atenciosas, que chegam a conhecer as vítimas pessoalmente e insistem que tudo dará certo. Mesmo quando, no dia da viagem, ainda não exista nenhuma informação referente ao embarque.

Esses estelionatários atraem com preços baixos, muitas vezes explicando que a compra é feita via sistema de milhas. O segredo de seu “sucesso” está em entregar, inicialmente, aquilo que prometem: experiências bem-sucedidas acabam gerando indicações para futuramente aplicarem seus golpes em um número maior de pessoas.

Especialistas dão dicas para fugir do golpe

Preços baixos são a principal isca para os golpistas atraírem suas vítimas. “Orientamos a sempre desconfiar quando o preço estiver muito barato. A possibilidade de levar vantagem chama muita atenção”, afirma Alvaro Santucci Noventa Junior, do 3º Departamento de Polícia de Campinas, que deteve a estelionatária do primeiro relato. “Dê uma busca na internet e veja se tem alguma reclamação sobre aquele prestador de serviço”, continua.

O advogado Renan De Quintal reforça essas sugestões e acrescenta: guarde as conversas, as informações, os comprovantes. Pergunte quem é o contato daquele vendedor na empresa aérea, quem você pode procurar em caso de problema. “Quanto mais informação, melhor. E se a pessoa não quiser passar algo, desconfie.” Por fim, ele sugere fazer sempre um parcelamento do valor total para minimizar o prejuízo em caso de golpe.

 

*Com informações UOL Notícias

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia