Secretário de Trânsito de SAJ explica que a lei que regulamenta os mototaxistas precisa de atualização junto a Câmara; entenda

Com cerca de mil mototaxistas atuando em Santo Antônio de Jesus, muitas tem sido as reclamações da categoria e dos usuários que sempre buscam por melhorias no serviço e nas condições de trabalho. O secretário de trânsito, Clóvis Ezequiel falou sobre a atual situação dos regularizados. Ele explicou que as melhorias precisam passar pela aprovação da Câmara de Veradores, já que o projeto é uma modificação da Lei que já foi atualizada em outras cidades. “A Lei em vigor está em desatualização com a lei federal que hoje tem novas exigências. Na atual permite um mototáxi com 18 anos habilitado pleitear essa condição”, explicou.

As atualizações necessitam de uma reestruturação e investimento, mas que segundo Clóvis só tendem a contribuir e potencializar os serviços e garantir uma estabilidade maior aos trabalhadores como torna-los permissionários e contribuintes.

No que diz respeito a fiscalização dos veículos, mototaxistas e os serviços, o secretário conta que é feita na medida do possível e também conta com o apoio do Detran com as blitzs, mas que medidas como placas vermelhas e o fim dos pontos sem regularização e outros mecanismos precisam ser implantados para melhorias.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia