“Poderia ter sido resolvido com um valor menor caso o órgão estadual atuasse no momento correto”, diz Dr. Julimar sobre BA-046

BA-046
BA-046 ,
Há cerca de um mês, parte do asfalto da BA-046, nas proximidades do Casco, cedeu e casas desabaram consequentemente. Em entrevista ao repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM, o Promotor da Justiça do Ministério Público de Santo Antônio de Jesus, Dr Julimar Barreto falou que foram procurados um pouco antes do ocorrido pelos donos dos imóveis atingidos, devido ao fato de já terem procurado órgãos responsáveis buscando resoluções para o problema que causou desmoronamento. Segundo ele, um ofício chegou a ser enviado para o DERBA solicitando urgência para o atendimento do caso, mas não obtiveram respostas. Ele destacou também que a situação que gerou um prejuízo geral à sociedade “Poderia ter sido resolvido com um valor menor caso o órgão estadual atuasse no momento correto”.

Questionado sobre o que deve ser feito com as lagoas que cercam a rodovia, ele disse: “tem que o órgão estadual dar manutenção, fazer a drenagem correta para que a água não fique estagnada, para que tenha seu segmento natural. Então tem que ser observado pelo órgão estadual”.  Logo depois, ele falou que o município também pode atuar denunciando e encaminhando ofícios para dar conhecimento do fato aos órgãos responsáveis.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia