Conselho Tutelar de SAJ esclarece situação de adolescente que resiste a proteção da instituição

 

 

 

O Conselho Tutelar de Santo Antônio de Jesus esclarece a situação do jovem que resiste a proteção da instituição. O adolescente está nas ruas desde 8 de maio e resiste a qualquer tipo de ajuda, ele inclusive já esteve na Casa das Cores e não se adaptou a instituição. Segundo informações, o menor relata fugir de casa por sofrer maus tratos.

De acordo com Joelia, presidente do Conselho Tutelar de SAJ, a instituição “vêm atuando de acordo o que preconiza o ECA, ao que se refere, garantia de direitos, do adolescente em demanda, assim como realizamos encaminhamento ao MP, tendo 2 audiências com nossa promotora da infância, à situação está na rede de assistência, CRAS, CREAS e demais instâncias. Joelia afirma que no início desta semana, o adolescente fugiu após ser encontrado por equipe do Conselho.

Segundo Joelia, “a família tem estado nas ruas a noite procurando o adolescente para acolher” mas o mesmo resiste a qualquer tipo de ajuda e que o Conselho é solicito à situação, e está preocupado com a situação do adolescente e que já fizeram diversas reuniões para resolver a situação do adolescente e que os conselheiros tem saído até mesmo sem farda para tentar encontrá-lo, mas que ele resiste e que o Conselho tem trabalhado intensamente para tentar resgatá-lo. “Estamos verdadeiramente trabalhando na intenção de trazer um resultado dessa situação”, afirma.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia