
Estudantes e trabalhadores irão às ruas de todo o país nesta sexta-feira, 14, em protesto contra a Reforma da Previdência e contra os cortes na educação. Em Santo Antônio de Jesus, a concentração do ato será na Praça da Biblioteca, a partir das 8h30.
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
A greve geral convocada para esta sexta-feira, 14 de junho (#14J), promete mobilizar diversos setores. Um dos tidos como fundamentais para a paralisação é o dos transportes. Rodoviários, metroviários e ferroviários de quinze capitais prometeram parar por 24h nesses dia.
Com atos marcados em mais de 170 cidades, a Greve Geral promovida pelas centrais sindicais CUT, CTB, CGTB, UGT, Nova Central, Conlutas, Força Sindical, Intersindical e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), com apoio da Frentes Brasil Popular e da Povo Sem Medo, tem como bandeiras a luta contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos.
A expectativa é que a paralisação no setor de transportes seja maior do que na Greve Geral de abril de 2017. Até a tarde desta quinta-feira (13), sindicatos de cerca de quinze capitais já confirmaram que haverá paralisação entre metroviários, ferroviários e/ou rodoviários: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Belém (PA), Vitória (ES), Maceió (AL), Teresina (PI), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE).
*Com informações da Revista Forum



