
As cidades de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, registraram 31 casos de pessoas queimadas durante o período junino. O último caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24), feriado de São João.
Cerca de 27 casos de pessoas queimadas foram registrados na cidade de Cruz das Almas, conforme informações de Adriana Pires, supervisora de enfermagem das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
Ainda segundo Adriana, os dados são referentes ao intervalo entre 1º e 24 de junho. Apesar do número, a maioria dos registros não foi de gravidade.
O caso mais grave foi o de Simônidas de Castro França Júnior, de 34 anos. Ele manuseava explosivos dentro de uma fábrica clandestina quando ficou ferido, no dia 19 de junho. Após o resgate pela polícia, ele foi encaminhado para Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Além de Simônidas, outras quatro pessoas deram entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A unidade é referência em casos de queimadura na região.
Segundo informações da assessoria da unidade hospitalar, os caso foram registrados entre quinta-feira (20) e domingo (23).
No ano passado, o número de feridos, ainda conforme a assessoria do Hospital, era de 14 ainda nesse mesmo período.
*G1



