SAJ: Secretária diz que família retorna para rua após ser acolhida pela Secretaria de Assistência Social na noite de quarta (10)

Família que estava na rua de Santo Antônio de Jesus foi acolhida pela Secretaria de Assistência Social na noite desta quarta-feira (10). O casal foi visto na Praça Padre Mateus nesta semana com uma criança pequena. Alguns moradores divulgaram uma foto pedindo ajuda para acolhe-los. De acordo com a secretária Dalva Mercês, este casal compareceu a Secretaria de Assistência Social em busca de moradia, mas devido à dificuldade de conceder casa para quem não é do município, a secretária buscou encaminha-los para casa de parentes em Salvador, “De início eles aceitaram, providenciamos um carro para leva-los, mas eles disseram que um amigo daqui iria acolhe-los. Na quarta-feira ficamos surpresos quando vimos uma foto nas redes sociais que eles estavam na Praça”, disse.

A equipe retirou a família da rua e a levou para a sede da Secretaria, onde passaram a noite para que nesta quinta-feira (11), fosse tomada as medidas cabíveis, “Hoje quando a equipe chegou na secretaria às 07h eles estavam se arrumando para sair, Ana tentou segurar, mas eles não aceitaram permanecer na secretaria. Agora vamos atrás porque existe uma criança que pode estar em situação de risco, vamos acionar o Conselho Tutelar”, explicou.  Dalva destacou o trabalho que a equipe da Secretaria realiza todas as noites para tentar acolher essas pessoas que ficam ao relento, mas ressalta a resistência que encontra, “Uma equipe fica de plantão fazendo rondas em todos os pontos da cidade, mas não é fácil porque algumas pessoas insistem em dormir na rua, mesmo tendo parentes na cidade ou fora”, pontuou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia