
A data 7 de setembro em que é comemorada a Independência do Brasil é também um dia de grupos militantes se unirem para irem às ruas em Santo Antônio de Jesus e região para expressar o sentimento de descontentamento contra as ações que consideram danosas no país e que são determinadas pelo Governo Federal. A ação intitulada como – Grito dos Excluídos chama a atenção dos brasileiros a buscarem por seus direitos e dar voz aos que são silenciados diariamente. De acordo com o coordenador da Dimensão Sócio Transformadora da Diocese de Amargosa, Padre José Roberto, é nada além do que cobrar o que todo cidadão tem direito. “É irmos à rua de forma organizada para reivindicar nossos direitos – dos trabalhadores e os mais fragilizados. Infelizmente os decretos que o governo tem tomado são nocivas a toda população, em especial a classe média e baixa”, disse.
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
De acordo com Gicelma Oliveira, agente da Cárita Diocesana, é um momento para o movimento ganhe força e mais aliados a luta que não pode parar. “Precisamos falar para esse governo que o povo não está satisfeito e as medidas que são tomadas, submetem ao povo ao caminho da morte e das trevas e não é isso que vamos aceitar. Vamos ocupar as ruas e esse é só nosso primeiro momento”, disparou.
As manifestações populares no Dia da Pátria conta com a presença do Sindicato dos Comerciários que entendem que o grito é uma maneira de expressar que os direitos devem ser respeitados e a luta por uma vida digna deve ser permanente. “É um momento difícil para os excluídos de nossa sociedade. Mais uma vez estamos juntos construindo o Grito e convocamos toda a comunidade para estar nesse momento”, lembrou.
A concentração será às 8h em frente a FIAT em Santo Antônio de Jesus seguindo sentido ao Largo São Benedito no dia 7 de setembro.
Com informações do repórter Antônio Carlos da Rádio Andaiá.



