Representantes de comunidades de Santo Antônio de Jesus estiveram na AL-BA para reivindicar o cumprimento do direito humano à moradia

05027965-f67a-4c6c-af7e-ff201d1d31f3
aa700a6b-6fc2-4454-b8ff-aa933f1c61d4
c61159a2-9963-4892-afa6-a2b7933ae899

Os integrantes da Comunidade Nova Canaã (formada por cerca de 60 famílias) e da ocupação da área onde ocorreu a explosão da Fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus (formada por cerca de 150 famílias), estiveram na Assembleia Legislativa para reivindicar a garantia do direito à moradia. Em nota, o movimento explica que se tratam de famílias de baixa renda que estão sob risco de despejo forçado e exigem que o Poder Público assuma sua responsabilidade.

Com o apoio do Movimento Sem Teto da Bahia(MSTB), os representantes das Comunidades se reuniram com o Deputado Estadual Hilton Coelho e com assessores do Deputado Estadual, Robson Almeida. Também participou de umas das reuniões, Adriano Souza, assessor do Deputado Federal Afonso Florence. Segundo informações dos integrantes das comunidades, os representantes do legislativo se comprometeram a buscar junto à Assembleia Legislativa Estadual, ao Governo Estadual e ao Governo Municipal uma solução negociada, que possa assegurar o direito à moradia das famílias.

Ainda de acordo com os Movimentos Sem teto da Bahia e Moradia Digna, a expectativa é de continuar mobilizados para que a Assembleia Legislativa, o Governador Rui Costa e o Prefeito Rogerio Andrade garantam a regularização fundiária das famílias, evitando o despejo forçado e cumprindo o direito humano à moradia, previsto no art. 6° da Constituição Federal.

*Movimento pela moradia popular