Liga Acadêmica da UFRB promove o 2º Simpósio de Neonatologia do Recôncavo da Bahia; saiba mais

A Liga Acadêmica de Ultrassonografia Obstétrica e Neonatologia (LAUON) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove o 2º Simpósio de neonatologia do Recôncavo da Bahia no dia 25 de outubro no Laboratório Fernando Queiroz.

As inscrições já foram encerradas e a forma de pagamento foram 3kg de alimentos por pessoa, arrecadando assim 300kg de alimentos, que foram doados para o Hospital e Maternidade Luiz Argolo.

Constitui-se como uma atividade de grande importância acadêmica para os estudantes de medicina e demais profissionais da saúde, aperfeiçoando-os neste ramo da pediatria que se dedica ao estudo do feto e do recém-nascido durante e após seu nascimento até o 28º dia de vida. “O II Simpósio de Neonatologia do Recôncavo da Bahia trata-se, portanto, de um evento singular capaz de criar elos entre o cotidiano dos estudantes, bem como, profissionais da saúde e a neonatologia vivenciada no Recôncavo e no país”.

A neonatologia tem avançado muito nos últimos tempos, conseguindo menores índices de mortalidade e também de morbidade graças a maior compreensão das peculiaridades dos recém-nascidos, melhores equipamentos e medicamentos como o surfactante, além de abordagens como a nutrição parenteral.

A equipe que cuida do recém-nascidos deve ser multiprofissional, contando com a equipe de neonatologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, entre outras. Também é necessária atenção com a família do recém-nascido, condições sociais etc. O simpósio busca preparar profissionais e futuros profissionais da saúde para lidar com situações peculiares no âmbito da neonatologia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia