SAJ: Sessão na Câmara municipal vai tratar sobre o Outubro Rosa; Dr. Luciano Ramos será palestrante

Foto: Reprodução

 

Nesta segunda-feira, 07 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, a partir das 19h, acontecerá uma Sessão Especial dedicado ao Outubro Rosa – Campanha mundial de combate ao câncer de mama. A sessão foi proposta pelo vereador Francisco Freire (PPS). Na oportunidade, o médico mastologista Luciano Ramos abordará durante uma palestra, a importância da campanha que visa orientar as mulheres para a necessidade da realização do autoexame em casa e os exames médicos de rotina, a exemplo da mamografia.

O vereador Francisco Freire assegura que é essencial dar visibilidade ao tema e conscientizar a população sobre o câncer de mama que provoca a morte de mulheres em vários países. “Esta Sessão será para alertar a sociedade da importância dos exames preventivos. O autoexame e a mamografia devem fazer parte da rotina das mulheres”, pontua o parlamentar.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. Vale destacar que o Outubro Rosa está incluído no Calendário de Eventos Oficiais do Município, desde 2014, através da Lei 1.225/2014, de autoria do vereador Francisco Freire. A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br

 

Informações: Leonardo Sousa/ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia