SAJ: O CEP de sua rua pode ter mudado; confira aqui

IMG_20191211_112236036
IMG_20191211_105403253
IMG_20191211_104939584
IMG_20191211_105223485

Uma coletiva de imprensa realizada manhã na última quinta-feira (11), oficializou a implantação da nova codificação postal de Santo Antônio de Jesus. A partir de agora, 100% dos moradores da zona urbana passam a ser atendidos pelos Correios e poderão, por exemplo, receber suas encomendas em casa. Antes, esse número era de apenas 33%.

O Prefeito Rogério Andrade recebeu das mãos do Superintendente estadual de Operações dos Correios, José Oliveira, o documento que oficializa a implantação e comemorou:

– “67% da nossa população não possuía CEP próprio, o que causava muitos transtornos, agora a nova codificação vai permitir maior agilidade nos serviços de entrega de correspondências e mercadorias, também na hora de fazer um cadastro no banco ou num site de compras, entre outros benefícios.” – Destacou.

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial, Joel Lessa, também comemorou o fim de um longo processo pela atualização do endereçamento municipal.

– “É um momento importante para nossa cidade. Estamos muito felizes. Não é só receber encomenda em casa. É um grande passo para o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus. São mais de 10 anos nessa luta em prol de SAJ.” – Declarou.

Com a nova codificação, as 1.202 ruas dos 24 bairros da cidade passam a ter CEP próprio. Antes apenas, 264 ruas tinham CEP. A zona rural também está completamente codificada. Ainda foi montada uma reserva técnica para ampliar a área coberta nos próximos anos, conforme haja necessidade. Os novos CEP’s já podem ser consultados no Portal dos Correios.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos da Andaiá FM, o Promotor de justiça, Dr. Julimar Barreto disse que esta nova codificação irá representar a conquista de um trabalho de mais de seis anos, “é o deslinde de um trabalho que envolveu não só o Ministério Público como a prefeitura, a Uneb e os Correios. Foram muitas reuniões e um trabalho árduo com um resultado satisfatório”, disse o promotor.

Ainda de acordo o jurista, todas as ruas do município foram cadastradas e agora tem seus próprios CEPs, assim como a zona rural, “hoje sabemos onde começa uma rua e quando ela vai concluir e as numerações corretas. Antigamente as pessoas colocavam o número que queriam em suas casas e isso gerava bastante dificuldade. Agora cada residência terá seu número específico e cada rua terá seu CEP”, acrescentou.

Com os novos códigos postais  as vendas e entregas de mercadorias ficarão mais fáceis assim como o registro de empresas, facilitando assim o ordenado da cidade, “irá fortalecer o PDDM, Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, e ajudar no crescimento ordenado da cidade”, completou.

A lista com os novos códigos postais podem ser acessados no site do correios .

Confira os CEPs atualizados aqui

Clique na imagem e abra o link
Clique na imagem e abra o link

 

*Ascom Prefeitura SAJ/ Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia