SAJ: Incêndio em rede elétrica coloca em risco comércio no mercado municipal, denunciam feirantes; confira vídeo

 

 

 

inceendio feira
incendio feira

 

Em vídeo enviado ao Blog do Valente, feirantes que comercializam seus produtos no mercado municipal de Santo Antônio de Jesus denunciaram a existência de focos de incêndio na fiação. De acordo com os relatos, esses focos ocorrem constantemente e caso aconteçam pela madrugada podem ocasionar numa tragédia em maior escala. Segundo os feirantes, a fiação está instalada de maneira inadequada, o que favorece o risco de incêndio na área. Por conta de perigo, eles pedem que os órgãos competentes tomem providências o mais breve possível para que algo de mais grave não venha a acontecer.

Curto-circuito

curto-circuito é um dos problemas mais comuns em instalações elétricas. E, justamente por isso, você deve ficar atento quando faz qualquer tipo de reparo, pois alterações mal feitas podem acabar causando até incêndios. O ideal é tudo seja feito por um profissional.

Geralmente, é possível detectar um curto quando o disjuntor “desarma” quando um eletrodoméstico é ligado, indicando que houve sobrecarga no circuito, mas manchas pretas em interruptores ou tomadas e fios queimados também podem ser sinais de alerta. No primeiro caso, o ideal é desligar o aparelho e ligá-lo em outro circuito, onde possa ter menos sobrecarga, depois de ter religado o disjuntor. Já no segundo caso, o recomendável é substituir a parte danificada, o que, como dissemos, deve ser feito por uma pessoa que realmente tenha conhecimento no assunto.

Se sentir cheiro de queimado, fumaça ou perceber que algum cabo está derretido, procure imediatamente a ajuda de um eletricista. Além de todos esses cuidados, o ideal é a cada cinco anos fazer uma revisão geral na fiação para detectar se não há nenhum problema que possa gerar um curto ou ainda problemas mais sérios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia