Cresce número de homicídios e SAJ contabiliza 40% de mortes em relação a 2019

A cidade de Santo Antônio de Jesus registrou maior número de mortes violentas nos primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período no ano passado. No ano passado, 35 homicídios foram registrados em ocorrência na 4ª Coorpin.
Segundo dados levantados pelo Blog do Valente, somete este ano foram registrados 14 homicídios, cerca de 40% das mortes violentas de todo o ano de 2019. De acordo com informações da Polícia Civil, a maioria estavam relacionados ao tráfico de drogas, direto ou indiretamente. No mês de janeiro foram registrados 5 assassinatos e 9 no mês de fevereiro.
Para o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Edílson Magalhães, o tema é bastante delicado diante da onda de violência que tem se intensificado no município e atribuiu a crescente a falta de diálogo entre a Polícia Civil e o Governo do Estado. “O que acontece agora que a Polícia Civil está com uma dificuldade de diálogo com o governo e a Polícia Civil como qualquer uma não pode fazer greve, mas o sindicato dos delegados, agentes e peritos traçaram objetivos no intuito de retardar algumas investigações e operações nesse período de 2 meses para cá e posso afirmar que o índice de homicídio aumento por conta desse fator.
Na tarde desta segunda-feira um homem foi morto a tiros em um dos galpões da feira livre. A Polícia Civil investiga os casos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia