SAJ: MP exige que prefeitura providencie local adequado para ambulantes, diz secretário Marcos Có

O secretário de agricultura, Marcos Có esteve no Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM, na manhã desta quinta-feira (27), para falar sobre a feira livre e a situação dos vendedores ambulantes.

Em relação aos ambulantes que ficam na Praça Padre Mateus e na conhecida Rua dos Correios, Có explicou que houve uma reunião com eles, a secretária de infraestrutura e o secretário de serviços públicos para organizar um espaço, “Já me comprometi de selecionar um espaço nos galpões da feira e colocar todos lá, os 17 ambulantes que estão perto da igreja Matriz e na praça.

De acordo com o secretário, a prefeitura está respondendo uma ação do Ministério Público exigindo que colocasse todos em seus lugares. A grande maioria que está na rua vem de fora. Sabemos que são pais de família que precisam trabalhar, mas nossa intenção é organizar”, pontuou. Ele comentou ainda que nesta sexta-feira (28) às 15h vai ser realizada outra reunião com o prefeito e os ambulantes.

Uma das promessas mais cobradas pelos feirantes é a reforma do galpão de vísceras. Segundo Có, o prefeito está impossibilitado de retomar a reforma devido a uma ação jurídica, “O corpo jurídico da prefeitura analisando o processo do galpão identificou uma situação jurídica, algumas situações que foram realizadas na construção não estão de acordo com o processo licitatório”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia