SAJ: Vereador Altemir Policial garante permanência da EJA na escola da Vila Bonfim

 

IMG-20200227-WA0083
IMG-20200227-WA0084
IMG-20200227-WA0082
IMG-20200227-WA0085

O vereador Altemir Dias, popular Altemir Policial, se reuniu com moradores da Vila Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus, na noite desta quinta-feira, 27, para discutir a permanência da modalidade de ensino EJA- Educação de Jovens e Adultos- na escola da comunidade. A reunião foi solicitada pelos moradores, pois havia rumores de que a Secretaria de Educação havia retirado esta modalidade de ensino da localidade.
Em contato com o Blog do Valente, o vereador Altemir disse que levou duas boas notícias para o encontro com os moradores. A primeira é que conversou com o prefeito e o mesmo garantiu que o ensino para Jovens e Adultos vai continuar na escola da Vila Bonfim. A outra boa notícia foi uma emenda de 500 mil reais para calçamento da comunidade. Segundo o vereador Altemir, a emenda para a referida obra é uma conquista sua junto ao deputado Bacelar.

Entenda o que é a Educação de Jovens e Adultos – EJA

 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/96), em seu artigo 37º § 1º diz:

Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia