Gerente do cemitério de SAJ fala sobre as mudanças no horário de sepultamentos durante a Pandemia

A administração do Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus estabeleceu algumas medidas de contingência para prevenção da contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), na realização de velórios e sepultamentos. As medidas devem ser adotadas tanto em funerais públicos quanto dos funerais particulares atuantes no município.

O superintendente do Cemitério, Jackson  Santos,  explicou que são ações de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública municipal, que vão ao encontro das determinações da Secretaria Municipal de Saúde, de evitar aglomerações e, consequentemente, possível infecção pelo coronavírus. “Hoje estamos respeitando o tempo de três horas entre o velório e o sepultamento”, disse ao repórter Tino Alves da Andaiá FM.

O acompanhamento para sepultamento será restrito a familiares, que deverão manter a distância mínima de um metro entre os presentes. “Estamos fazendo isso em prevenção à doença. Temos que pensar em nossas vidas também neste momento de tristeza”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia