Sobre festejos juninos, prefeito Rogério Andrade afirma: “São João não é pauta agora. Só um milagre”

O prefeito de Santo Antônio de Jesus realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta feira (25) para esclarecer algumas ações realizadas pela prefeitura  para o combate ao novo coronavírus e também posicionar-se sobre  a fala do presidente da República  na noite de terça-feira (24), em que o presidente criticou o isolamento social adotado por prefeitos e governadores e chamou o vírus de “gripezinha”.

Ele disse que a fala do presidente violenta o trabalho de todos os governadores e prefeito no combate de um vírus tão perverso. “Achei o presidente incoerente na medida que ele decreta estado de calamidade do país e fala de “gripezinha”. Um discurso que desmerece todo o esforço dos agentes políticos no país, mas desmerece  também todo esforço que o Ministro tem feito até o momento para evitar o número de morte que já teve em outros países “, opinou.O gestor ainda disse que  todos ficaram chocados pelo pronunciamento do presidente, pois é como ” se o presidente debochasse  das famílias das vítimas, pois já perdemos irmãos brasileiros”.

Ainda segundo o prefeito, haverá uma reunião com representantes da indústria  para dialogar possíveis estratégias  para os próximos dias. A Feira Livre teve os acessos liberados na manhã desta quarta-feira, mas o prefeito explicou que o acesso foi liberado a pedido de alguns donos de supermercados do local, porém está ocorrendo uma constante fiscalização e que recebeu fotos da feira deserta hoje à tarde. Rogério Andrade ressaltou  que diversos seguimentos da sociedade vão sofrer com esta crise, mas que o momento é de priorizar a saúde.

Quando questionado sobre a realização do São João,  o prefeito disse estar aguardando uma recomendação do Ministério Público e da Secretaria de Saúde da Bahia.  “Estamos nos organizando para que seja uma decisão conjunta, não uma decisão isolada, mas São João não é pauta da prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus no momento, eu creio que só um milagre, como  acredito em milagres, então só um milagre para salvar as festas juninas esse ano na Bahia e no Brasil”, salientou.

Assista a coletiva completa:

 

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/657575805088543/

Fala do prefeito Rogério Andrade:

https://www.instagram.com/tv/B-LRB-BBhJm/?igshid=fffalpgv78ei



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia