SAJ: Morador denuncia grande quantidade de pombos na rua Santo Antônio e alerta para possíveis doenças

 

 

2b761e6d-d98b-43c5-a82f-28d39a823aaa
ea0c5742-b9dd-4b65-8b3f-e4d34000f865
b56d505a-8d5b-47a5-8929-a9cd96ae4390

Um morador da rua Santo Antônio, centro de Santo Antonio de Jesus, entrou em contato com o Blog do Valente denunciando a grande presença de pombos na rua, que segundo ele é devido ao fato de uma moradora alimentá-los constantemente. O ato pode causar além  de sujeira na rua, outros danos como doenças aos pulmões que pode levar a morte.

Em São Paulo, foi publicada no Diário Oficial em junho de 2018 , uma lei que proíbe alimentar ou abrigar pombos na cidade, com direito a multa de R$ 200 caso não seja cumprida.  Além de sujar o ambiente, os pombos também transmitem doenças como zoonoses, como a criptococose ou a salmonelose.

A transmissão ocorre através do cocô, por isso a necessidade extrema de evitar contato com as fezes dessas aves e também da prefeitura realizar sempre a limpeza dessas fezes, uma vez que, elas secam, podem virar poeira e ser aspiradas para os pulmões.

A presença dos pombos é devido aos alimentos que são oferecidos por algumas pessoas que frequentam o ambiente. O gesto que parece inocente causa muitos danos à saúde humana. O pombo transmite doenças como zoonoses, criptococose ou a salmonelose.

No ano passado, um estudante da UNEB morreu com suspeitas de contrair a doença do pombo enquanto limpava o forro de uma casa. A transmissão ocorre através das fezes da ave. Portanto, são necessários alguns cuidados como evitar contato com as fezes, evitar alimentar os pombos e a prefeitura realizar limpezas, uma vez que as fezes secam, podem virar poeira e ser aspiradas para os pulmões.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia