ACESAJ diz que cancelamento do São João foi inevitável e sugere investimentos em equipamentos e insumos para a saúde

As entidades comerciais de Santo Antônio de Jesus emitiram uma nota pública após o cancelamento do São João no município, devido a pandemia do coronavírus.  Os festejos juninos, considerado o melhor da Bahia, aquece o setor comercial elevando assim a economia. Compreendendo a importância do isolamento social como forma de evitar aglomerações, a ACESAJ ressaltou que o com o cancelamento da festividades, a gestão municipal deverá concentrar melhor atenção em medidas de prevenção contra a doença.

Confira nota na íntegra:

Assim como aconteceu em eventos importantes ao redor do mundo, a pandemia do COVID-19 trouxe a necessidade de mudanças estratégicas no calendário de Santo Antônio de Jesus, o que incluiu o cancelamento dos festejos juninos, uma vez que o combate à propagação do vírus é a pauta principal do momento. Sendo esta, a única forma de evitar aglomerações, como determina a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por esse motivo, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) entendem a decisão do cancelamento do São João de Santo Antônio de Jesus-BA, mesmo isso implicando em uma perda econômica considerável, visto que o São João é uma festa popular onde todos, desde o ambulante a um grande empresário, têm a oportunidade de movimentar a economia, o que acaba retornando para o próprio município.

Com o cancelamento do evento, as Entidades Empresariais almejam que a prefeitura concentre mais atenções e investimentos em medidas e ações de prevenção, cuidados e conscientização da população em relação ao novo coronavírus. Entre as ações, estão as aquisições de insumos para as equipes da saúde e ações voltadas para os serviços de assistência social.

“Estamos passando por um momento muito delicado, não só aqui em Santo Antônio de Jesus, mas em todo o mundo, e cada um tem que fazer a sua parte de forma planejada e responsável para combater esta pandemia. O cancelamento do São João foi inevitável, mas tem que vir seguido de investimentos em equipamentos e insumos para a saúde e pensando no bem da população santoantoniense”, afirmaram os presidentes das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus.

ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia