Natulab doa medicamentos para sistema de saúde de Santo Antônio de Jesus

Nesta semana, a Natulab formalizou a doação de cerca de 50 mil unidades de medicamentos para a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, para auxiliar nos esforços de atendimento hospitalar e ambulatorial da região. A iniciativa da farmacêutica, sediada na cidade, contribuirá para o abastecimento das unidades da rede pública de saúde durante o período de combate e enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Os produtos doados vão de analgésicos a suplementos vitamínicos, passando por medicamentos para o tratamento de tosse, resfriados e até anemia, itens fundamentais para que a população mantenha a imunidade, evitando complicações no quadro de saúde neste momento sensível. A prefeitura será responsável pelo recebimento, administração e a distribuição dos insumos em hospitais e ambulatórios que atendem à comunidade.

Wilson Borges, CEO da Natulab, destaca a iniciativa de responsabilidade social e o comprometimento da empresa com a população de Santo Antônio de Jesus. “As pessoas são nossa prioridade. Nascemos aqui e fazemos parte do dia a dia do município. Por isso, neste momento tão delicado para todo o Brasil, fazemos questão de contribuir para que a população tenha acesso a insumos que possam melhorar o funcionamento de seu sistema de saúde”, conclui.

Sobre a Natulab

Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, até dezembro de 2019, a farmacêutica registrou incremento de 23,6% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 24,2% no mesmo período, mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu 5 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Floratil², Maxalgina, Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.) e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia