SAJ: Saiba o que disse o prefeito sobre reabertura do comércio após reunião com Comissão Comunitária

 

O prefeito Rogério Andrade se reuniu  com o Conselho Comunitário na tarde desta sexta-feira, 03 de abril, para decidir se reabrirá ou não  o  comércio de Santo Antônio de Jesus na próxima segunda-feira , 06. O Conselho formado por representantes de vários seguimentos do município  foi criado  para auxiliar o prefeito nas tomadas de decisões na prevenção ao coronavírus.

Após reunião, o prefeito Rogério Andrade afirmou que a reunião foi bastante exitosa . “Nos surpreendeu positivamente. Nós sabíamos da importância de reunir diversos segmentos da sociedade de Santo Antônio de Jesus, mas confesso que foi mais positivo que eu tinha imaginado”, afirmou.

O Conselho tem a finalidade de auxiliar o prefeito, mas não é deliberativo . Segundo o prefeito, todos os representantes tiveram oportunidade de opinar e todas contribuíram para as próximas decisões. Após reunião com o Conselho Comunitário, o prefeito relatou que participará de uma reunião com o Gabinete de Crise para tomar a decisão sobre o comércio do  município e outras medidas contra o coronavírus, levando em consideração as opiniões obtidas na reunião com o Conselho. “Nosso maior desafio é encontrar a medida mais equilibrada, pois estamos diante de duas crises graves, que é a da saúde e a crise econômica. A nossa ideia é que a medida que não apareça casos do município, a gente vai flexibilizando”, disse.

Segundo Rogério Andrade, um decreto será divulgado neste sábado (04) com a decisão tomada pelo gabinete de crise. “Tenho acompanhado de perto a situação do comércio, pois tenho meu irmão que é dono de comércio, mas por outro lado, tenho acompanhado o sufoco do HRSAJ, que bastou o município flexibilizar um pouco,  já refletiu no hospital e a fala da superintendente da Santa Casa na mesma linha”, ressaltou.

Rogério Andrade disse que a Comissão apresentou várias propostas, como a ideia de abertura total do comércio, abertura parcial, a possibilidade de manter os decretos, abertura apenas das indústrias, entre outras.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia