SAJ: Copa Ambiental reforça equipe para coleta de lixo por causa do coronavírus : “quantidade de lixo aumentou”

No Programa do Valente desta quarta-feira, 8, Caio Lima, diretor da Copa Engenharia Ambiental, falou sobre o trabalho de coleta de lixo em Santo Antônio de Jesus nesse período de pandemia da Covid-19. Uso de máscaras e luvas pelos funcionários da coleta já era obrigatório antes da pandemia, mas segundo Caio, agora há uma maior fiscalização para que os funcionários, de fato, usem o material de proteção. E pela dificuldade de encontrar máscaras ultimamente, a empresa solicitou a confecção de máscaras de tecido, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Com o afastamento social, a população tem produzido maior quantidade de lixo doméstico. Segundo Caio, houve um aumento em torno de 10% , pois “como as pessoas não estão saindo para trabalhar e os restaurantes estão fechados, as pessoas estão fazendo as refeições em suas residências”. E para atender melhor a população, a empresa suspendeu férias de alguns funcionários. “A limpeza pública é linha de frente. Nós não paramos hora nenhuma”, salientou.

Na oportunidade, o diretor da Copa Ambiental pediu a população para ter cuidado no momento de colocar o lixo para a coleta .Seringas, vidros e outros materiais cortantes não podem ser colocadas em sacolas plásticas. “Pedimos ao pessoal que coloque em uma embalagem rígida. Ou dentro de uma lata de leite, ou de uma caixa de papelão, no mínimo em embalada em um jornal para não deixar essa armadilha para o gari”, sugeriu.Sobre lavagem da Feira Livre, Praça Padre Mateus e outros locais públicos,  ele explicou que  é um trabalho feito por outra empresa no município, mas que durante a semana esse trabalho foi feito na feira livre.

Cerca de 65 funcionários estão trabalhando para garantir a coleta de lixo no município em três turnos. Quem quiser entrar em contato com a empresa para fazer coleta de lixo volumosos (sofá , cadeira, guarda-roupa) , pode ligar para o número (75) 99846-0707, que será feito um agendamento para retirada do material. Esse número é para pessoas que não têm condições de pagar um carreto para acoleta, mas quem puder pagar, é só levar o material para o aterro sanitário, que é recebido gratuitamente. Para tirar dúvidas sobre  horários de coleta , a pessoa pode ligar para o mesmo número e falar com Bruno.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia