Santo Antônio de Jesus e Paulo Afonso são as únicas cidades baianas com mais de 100 mil habitantes que não tem caso de COVID-19

 

Praça Padre Mateus, SAJ
Praça Padre Mateus, SAJ

O mundo vive em estado de alerta nos últimos dias por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Os dados são assustadores, no Brasil, mais de 40 mil casos confirmados da doença, na Bahia, são mais de 1300 casos e de 45 óbitos. 91 municípios baianos já registraram casos.

Apesar de tanto medo, há cidades que ainda não foram alcançadas pelo vírus. Em um levantamento feito pelo Blog do Valente, Santo Antônio de Jesus e Paulo Afonso os únicos municípios baianos com mais de 100 mil habitantes que ainda não registraram nenhum caso da doença (pelo menos até a publicação dessa matéria). Na Bahia, mais de 90 cidades já foram atingidas pelo micro-organismo.

Medidas de prevenção

Paulo Afonso – Wikipédia
Paulo Afonso – Wikipédia

Apesar de bastante criticada por conta do efeito negativo no âmbito da economia, não se pode negar que o fechamento do comércio de Santo Antônio de Jesus e de Paulo Afonso há mais ou menos um mês e as demais medidas tomadas pelas prefeituras Municipais ajudaram a evitar a chegada da doença nestes municípios.

Em Santo Antônio de Jesus, o comércio volta a funcionar com restrições a partir dessa quarta (22). Já em Paulo Afonso, o prazo de suspensão das atividades comerciais foi prorrogado por mais 10 dias a partir desta terça (21).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia