Após denúncia do Blog do Valente, Secretaria Estadual de Educação afirma que limpeza do CETEP está agendada

Após reportagem do Blog do Valente sobre um terreno do CETEP em Santo Antônio de Jesus está coberto por um matagal e causando preocupação aos moradores vizinhos, a Secretaria Estadual de Educação se pronunciou dizendo que o terreno será limpo ainda nesta quarta-feira (27).

Em nota,  a SEC ressaltou que disponibiliza um fundo de assistência para que as escolas da rede estadual de ensino realizem serviços de manutenção e limpeza  e que o serviço será realizado ainda esta semana.

Em contato com o Blog do Valente, o diretor do NTE21, professor Clóvis Esequiel,  disse que está ciente da situação e salientou que as dependências da unidade escolar estão recebendo manutenção e trabalhos de limpeza e atribuiu ao matagal aos dias de chuva.

“Já está acertado para que o trator faça toda a limpeza. Esse tipo de trabalho são feitos regularmente, o problema foram as chuvas e a vegetação cresce com maior rapidez”, garantiu.

Um internauta relatou que insetos e alguns bichos nocivos como ratos e cobras tem invadido residências.

Confira Nota na íntegra:

Ao Blog do Valente

Em relação à denúncia de lixo e matagal no Centro Territorial de Educação do Recôncavo, o Núcleo Territorial de Educação do Recôncavo Baiano, em Santo Antonio de Jesus informa que o serviço de capinagem e limpeza já está agendado para quarta-feira (27/05), obedecendo todos os critérios de segurança em função da pandemia do Coronavírus.

Destaca, ainda, que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) disponibilizou R$ 3,8 milhões, através do  Fundo de Assistência Educacional (FAED), para que as escolas da rede estadual de ensino realizem serviços de manutenção e limpeza durante o período de suspensão das aulas, devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A determinação é que as escolas façam a limpeza dos ambientes e capinagem das áreas externas como forma de prevenção a outras doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia