Blog do Valente instala totem com álcool gel na entrada do Banco do Brasil

O Blog do Valente está ciente do seu dever, responsabilidade e compromisso em deixar você bem informado de tudo que acontece em Santo Antônio de Jesus e região. Mas, não poderia deixar de fazer sua parte, apoiando e contribuindo com as medidas protetivas de combate ao covid-19. Assim, o Blog instalou um totem com álcool em gel na entrada do banco do Brasil, já que, fila de bancos é um dos maiores vetores de contaminação.

A iniciativa do Blog também inspirou outras entidades como o Rotaract Club que instalou lavatório na Praça do São Benedito (ver aqui). A ação do Blog do Valente contou com o apoio da Multitrat  e de Maurino da Rocally que deram álcool em gel.

Vale lembrar que o uso do álcool em gel (com concentração de álcool a 70%) é uma boa indicação para a limpeza das mãos. Desde a epidemia da gripe H1N1, sua aplicação para a higienização das mãos tem se tornado mais frequente. Essa é uma medida positiva, que reduz as possibilidades de infecção por contato com vírus e bactérias.

Para garantir a eficiência, a concentração de álcool precisa ser de 70%, devendo ser utilizado da mesma forma como é feita a lavagem normal. com água corrente e sabonete líquido.

É comum que as pessoas se lembrem de lavar as mãos após usar o banheiro e antes de fazer as refeições, mas, no resto do dia, o álcool em gel é a prevenção correta, pois ele ocupa pouco espaço e cabe em qualquer.

A Organização Mundial de Saúde afirma que a limpeza apropriada das mãos é considerada a mais eficaz ação isolada para reduzir infecções. (hospital vivale).

https://www.instagram.com/p/CAu8sFiBXNW/?igshid=18jog93ojo0g5



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia