Com avanço rápido de casos de Covid-19, ruas seguem lotadas no centro de SAJ; toque de recolher a noite começa hoje

03
02
Apresentação1

Santo Antônio de Jesus registra mais um dia com aglomerações em diversas ruas da cidade. Após o feriado prolongado, a cidade ficou lotada com trânsito caótico no centro do município na manhã de quarta-feira (27). E nesta quinta-feira (28), não está diferente. É possível ver filas imensas nas casas lotéricas, agências bancárias e também nos estabelecimentos comerciais. Confira as fotos (acima) da Rua Gorgônio J de Araújo onde mostra as calçadas com aglomerações. O comércio do município está funcionando apenas no turno da manhã, o que leva muita gente ir de uma vez para as ruas.

011
022

Como forma de conter o aumento de casos na cidade, o prefeito decretou o toque de recolher que passa a funcionar a partir de hoje das 20h às 05h. Diversos internautas questionaram a respeito da medida, já que a maior parte de aglomeração acontece durante o dia e não nesses horários. O município está com 38 casos confirmados de Covid-19, um aumento muito rápido para uma cidade que há poucos dias estava sem casos. Veja o gráfico feito pelo Blog do Valente mostrando o rápido crescimento.

Vale salientar que para combater o avanço é necessário a colaboração de todos. Para isso, busque ir à rua só em casos de necessidades; o máximo que puder, realize transações no aplicativo dos bancos para evitar ir às agências bancárias. O momento não é para fazer festas nas portas das residências e, lembre-se: se precisar sair, use máscaras.

 

Reportagem: Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia