Feriadão: comércio de SAJ fica fechado amanhã e terça com a antecipação de feriados

 

O São João e a Independência da Bahia ocorrem em meses diferentes, em 24 de junho e 2 de julho, respectivamente, mas, os feriados destas datas vão cair na mesma semana neste ano. A mudança se deve à decisão do Governo da Bahia, que antecipou os feriados em todo o estado para a próxima segunda (25) e terça-feira (26) em uma tentativa de estimular o isolamento social e reduzir a taxa estadual de transmissão do novo coronavírus, que gira em torno de 5%.

Em Santo Antônio de Jesus, apenas os serviços essenciais deverão funcionar,  como Unidades de Saúde com atendimentos para urgências e emergências; Laboratórios que prestam exames para COVID-19; Farmácias; Coleta de lixo; Postos de combustíveis; Revendas de água e gás.

Supermercados, Bancos, Lotéricas, Clínicas, Comércio, Indústria e demais setores devem permanecer fechados em razão da antecipação dos feriados de 24/06 e 02/07 decretada pelo Governo do Estado.

Sobre a abertura do comércio nesta sexta-feira (29), aniversário da cidade, a prefeitura municipal ainda não se pronunciou.

Depois das semana de restrições, o governador deseja uma queda brusca dos índices de contaminação pelo vírus. “O objetivo da medida é dar uma rasteira nos índices de contaminação para que a gente possa acabar a semana com patamares muito mais baixos. Assim, quem sabe, a gente não começa a planejar a retomada das atividades a partir de junho”, afirmou Rui.

https://www.instagram.com/p/CAgeq_zlwR0/?utm_source=ig_web_copy_link



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia