Paciente internada no HRSAJ testa positivo para Covid-19

Uma paciente que está internada no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus, testou positivo para coronavírus neste sábado (02).

Segundo informações preliminares, a paciente, uma mulher que reside na cidade de Valença, veio transferida através de regulação para realizar uma cirurgia.  Durante o processo de exames para o procedimento foi detectado, por meio de teste rápido, o diagnóstico.  A vigilância em saúde de Valença segue investigando a forma de contágio, bem como os locais por onde passou e pessoas com quem a paciente esteve nos últimos dias.

O Blog do Valente esteve em contato com o secretário Leandro Lobo, que confirmou que por se tratar de um paciente em regulação, vindo de outra cidade, não  será registrado no Boletim de Santo Antônio de Jesus como novo caso. A paciente está isolada e aguarda transferência para um Hospital na Capital baiana.

Na tarde deste sábado, a secretaria da cidade de Valença emitiu uma nota falando sobre esse caso. Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Valença-Bahia informa:
Que no Boletim Epidemiológico deste sábado (02/05), a cidade de Valença registra sete (07) casos CONFIRMADOS, dos quais dois (02) foram RECUPERADOS, quatro (04) seguem em isolamento domiciliar e um (01) hospitalizado. Há ainda em quarenta (40) pacientes SUSPEITOS e MONITORADOS, vinte e dois (22) casos DESCARTADOS e dois (02) seguem em ANÁLISE, no Laboratório, em Salvador.

O novo caso registrado hoje, (02/05), trata-se de uma paciente do sexo feminino, moradora de Valença, que realizou atendimento, coleta e internação no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A vigilância em saúde de Valença segue investigando a forma de contágio, bem como os locais por onde passou e pessoas com quem a paciente esteve nos últimos dias.

SE PUDER, FIQUE EM CASA E AO SAIR, USE MÁSCARA!

Para orientações, dúvidas e, em caso de suspeita do COVID-19, ligue: (75) 98884-0191!

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia