
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, disse que em princípio o comércio vai continuar aberto mesmo com o registro do primeiro caso confirmado de Covid-19 no município.
“Não há razão para uma regressão tão drástica. A depender do cenários, dos novos boletins, nós não poderíamos dar um passo atrás no que se refere as atividades econômicas”, afirmou.
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
Combate a aglomeração de pessoas em frente a bancos e lotéricas
Mesmo com a flexibilização de abertura do comércio, filas e aglomeração de pessoas estão sendo registradas nas agências bancárias e casas lotéricas, mediante ao recebimento do auxílio emergencial do governo federal.
No início da semana, a prefeitura montou dois stands de informação, na Praça Padre Mateus e no Shopping Itaguari para fornecer informações a população e tirar dúvidas sobre o auxílio, garantindo assim melhor controle sobre a circulação de pessoas.
“É algo que está acontecendo no Brasil todo. Os municípios baianos, principalmente as cidades menores está tendo dificuldades chegando a fechar as lotéricas. Iremos intensificar nossa fiscalização nesses pontos para que as regras sanitárias sejam cumpridas na cidade. Visitei os estabelecimentos e em modo geral, os segmentos tem se comportado muito bem, ao contrário dos bancos e lotéricas”, pontuou.




