Policiais do 14º Batalhão realizam treinamento de tiros com pistolas

Policiais militares do 14º Batalhão deram início, nos dias 13 e 14 de junho de 2020, aos treinamentos com as novas armas de utilização da PMBA.

O 14º BPM foi contemplado com 11 (onze) pistolas Glock G22 Geração 5, Cal. 40. Conhecidas mundialmente por sua qualidade, as novas armas estão sendo utilizadas pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) 08 (oito), em suas atividades diárias, uma sob carga do comandante, uma subcomandante e por fim, uma sob carga do chefe da CPO, totalizando 11 pistolas. Sendo um armamento recém adquirido pela PMBA, fez-se necessário 2 dias de treinamento com todo efetivo da CETO bem como, com o Comandante, Subcomandante e Chefe da CPO desta Unidade Operacional.

No treinamento, foram abordados regras de segurança, fundamentos do tiro, empunhadura, aparelho de pontaria, esmagamento do gatilho, noções de balística interna, externa e terminal, posição de tiro, exercício de tiro estático, montagem e desmontagem de primeiro escalão, instruções de manutenção e resoluções de pane de tiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *