Prefeito anuncia suspensão das atividades comerciais em SAJ; medida entrará em vigor dia 18 de junho

Atividades comerciais de Santo Antônio de Jesus serão suspensas a partir de 18 de junho. A medida foi anunciada pelo prefeito Rogério Andrade com o objetivo de combater o crescimento do coronavírus no município.  Segundo Rogério Andrade, a suspensão das atividades não serão imediatas para que os empresários se planejem até o fechamento total.

“O prazo é razoável para que os comerciantes possam se planejar. Desses 12 dias, 6 o comércio permanecerá fechado por força de decreto”, disse.

Segundo Rogério Andrade, a decisão foi tomada em comum acordo com as entidades empresariais que foram ouvidas durante reunião com o Conselho Comunitário Municipal. Na sexta-feira (05) o prefeito sinalizou que poderia tomar novas medidas em relação a abertura do comércio ressaltando que o município está em sinal amarelo devido o avanço da pandemia e a crescente de pacientes infectados pela doença.

“Nos reunimos com as entidades empresariais e falamos que a depender dos casos, a prefeitura não teria outro caminho, a não ser voltar a suspender as atividades comerciais. Existe a possibilidade da prefeitura mudar esse posicionamento até o dia 18, mas tudo dependerá do crescimento ou não do coronavírus em nossa cidade”, pontuou.

Ainda conforme o prefeito, apesar do crescente número de infectados, o sistema de saúde não se encontra colapsado e salientou que não há pacientes de casos confirmados internados, ou casos graves da doença.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia